Jaconé - Maricá (RJ)


Uma das paisagens mais bonitas que já vimos na Costa do Sol é, sem dúvida, a da praia de Jaconé, em Maricá (uma parte do distrito de Jaconé fica em Saquarema e a outra em Maricá)

A praia é muito bonita, mas perigosa. Com ondas grandes e água bem gelada.
Geralmente vazia, excluindo os feriadões, a parte mais agradável fica escondidinha à direita.
Deixa eu explicar direito: chegando a praia de Jaconé, o ideal é seguir para a direita. Para chegar até esse recanto, se passa por cima do calçadão e segue por "trilha" de terra. Uns 5 minutos ou menos.
Segundo a "lenda" essa parte teria sido fechada por Roberto Marinho quando comprou terreno no lugar, e  teria "tomado" como sua essa parte da praia, mas  os próprios moradores da região abriram a trilha.
Mas voltando ao assunto, o local é bem bonito mas, se seu objetivo é entrar na água, esqueça.

As ondas batem forte mesmo.
Vale pelo passeio e pelas fotos que ele rende.
Seguindo mais para a direita, chega-se a um costão de pedras que vale conhecer também.
Logo no início, seguindo pela trilha nas pedras, algumas pequenas piscinas naturais se formam, possibilitando um banho em águas mais calmas.

Mais adiante a vista é ainda mais bonita.

Vale como passeio de sábado, rs. (Manhã de sábado)
Mas, como foi dito antes, fuja do local nos feriadões. Fica cheio, o churrasco "come solto" e não é difícil se aborrecer com brincadeiras e comportamentos exaltados de pessoas alcoolizadas.
De uma volta pela cidade e aproveite para saborear a culinária local (peixe, peixe e peixe). Para quem gosta é muito bom!

Dicas:
* Leve bastante líquido, pois não existe nenhum bar/restaurante/padaria próximo;
* Se for andar até as pedras, leve chinelo baixo e um boné/chapéu e água. O calor é ainda maior por lá.
* Filtro solar (bastante) também é importante;
* Faça o passeio pela manhã. Aproveite o início da tarde para almoçar e conhecer outros lugares de Jaconé, como o Espraiado.

9 comentários:

Anônimo disse...

A parte mais bonita de JAconé fica em Maricá...

Cintia e Edu on 10/11/2009 05:18 disse...

Boa dica.
Em breve estaremos lá para conhecer

Anônimo disse...

È verdade é um paraíso,pena não ter fiscalização na praia nos fins de semana e feriado,pois o pov é muito mal educado,jogando lixo no mar e na areia.
È nosso paraiso, meu e do meu marido.
Lino,maravilhoso.

Valéria Regina Guimarães

Anônimo disse...

As pessoas que não tem residencia la,suja tudo nos fins de semanas e feriados.
O poder publico podería colocar paralelepipedo na Av. Beira Mar igual é Saquerema ía ficar bonito sem estragar o lugar.

Valéria Guimarães

leitão on 23/12/2010 03:18 disse...

--JACONÉ COMEÇA EM PONTA NEGRA NA AREA DA TV GLOBO HOJE BRASCAN PERTENCENTE AO MUNICIPIO DE MARICÁ E ACABA NA RUA 96 MUNICIPIO DE SAQUAREMA-----
JACONÉ SEMPRE FOI ESQUECIDO PELOS PREFEITOS DE MARICÁ QUE SO SABEM COBRAR IPTU CARÍSSIMOS.
A RJ 118 ESTRADA VELHA DE JACONÉ FOI ASFALTADA AGORA EM SETEMBRO DE 2010 GRAÇAS AO SENADOR PAULO DUQUE E DEPUTADO PAULO MELO.
A RJ 102 AVENIDA BEIRA MAR EM JACONÉ ATÉ HOJE 23/12/2010 E UMA COVARDIA CHEIA DE CRATERAS E LAMAÇAL.
O DEPUTADO PAULO MELO POR INTERMEDIO DO EX ´PREFEITO DALTON BORGES INFORMOU A POPULAÇÃO QUE A RJ 102 AVENIDA BEIRA MAR ENTRE PONTA NEGRA ATE RUA 96 SAQUAREMA SERIA ASFALTADA AGORA NO ANO DE 2011,TRATANDO-SE DE INFORMAÇÃO DADA POR PAULO MELO QUE OBTEVE MAIS DE 120.000 VOTOS NOS CIDADÕES ACREDITAMOS NESTE PARLAMENTAR E SUA DIGNÍSSIMA ESPOSA FRANCIANE MOTTA PREFEITA DE SAQUAREMA...

JOSE CARLOS LEITÃO--JACONE--RJ102

Anônimo disse...

Neste paraiso maravilhoso podemos nos dar por felizes pela chegada da cedae em jaconé,que seja realidade, que pena a destruição dos quiosques, isso contribuiu para afastamento dos nossos visitantes em jaconé, as praias estão um deserto só!

Jacone on 26/02/2012 07:27 disse...

Realmente um Paraiso , pena que pesoas tao mal educadas sujem a praia ! Pior ainda pretendem transformar isto tudo em um Porto de Petroleo que horror !

Anônimo disse...

Fica realmente uma grande preocupação em saber que Jaconé será transformado em um porto petrolífero, isso já indica que haverá construções desordenadas e consequentemente esgotos jogados em praias e canais mais próximos, um lugar tão rico em eco turismo, que não é aproveitado nem incentivado, corre o risco de se retornar em breve mais um lugar vitima da irresponsabilidade ecológica nossa e de nossos políticos.

Anônimo disse...

Fica realmente uma grande preocupação em saber que Jaconé será transformado em um porto petrolífero, isso já indica que haverá construções desordenadas e consequentemente esgotos jogados em praias e canais mais próximos, um lugar tão rico em eco turismo, que não é aproveitado nem incentivado, corre o risco de se tornar em breve mais um lugar vitima da irresponsabilidade ecológica nossa e de nossos políticos.

Postar um comentário

 

Diário de Bordo ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)